home page

Fiz a troca do meu Kovi e estou sendo cobrado, porquê?

Trocou de carro?

Nesse caso, independente de qual for o motivo da troca, precisamos encerrar seu contrato anterior para gerar um novo contrato, com a placa do novo veículo. 

Por isso, serão geradas faturas de 1ª semanal e caução, referentes à nova locação. Mas não se preocupe! 

  • A nova caução será paga automaticamente com o saldo da caução anterior
  • A nova semanal terá o valor ajustado para que você não tenha que pagar pelos dias que o carro ficou parado

Nada mais justo, né? 😉

 

Vamos ver um exemplo na prática?

 

  1. O motorista pagou sua 1ª semanal no dia 03, o que te daria direito a rodar até o dia 09.
  2. No dia 06, o carro foi para manutenção e o motorista ficou sem rodar nos dias 06, 07, 08 e 09.
  3. No dia 09, o motorista retirou um carro novo e foi lançada outra 1ª semanal. Mas ele ficou numa boa, pois sabe que o preço será ajustado de acordo com os dias parados!
  4. O motorista aguardou até 3 dias úteis para que o valor da fatura da 1ª semanal fosse ajustado. Depois do ajuste, ele efetuou o pagamento!

 

Como o cálculo é feito? 

Pegamos os dias que pagou mas não rodou e convertemos em crédito, que são abatidos da sua fatura de 1ª semanal do veículo novo.

 

Veja um exemplo (baseado nos valores plano Kovi Mensal, categoria Sedan)

Como é feito o ajuste? 

Após a retirada do seu Kovi, em até 3 dias úteis realizamos os devidos ajustes em suas faturas. Você consegue acompanhar esse ajuste pela Central do Motorista, na aba de "pagamentos" > "faturas pendentes".

 

Caso o ajuste demore um pouco mais para acontecer e as faturas vençam, não se preocupe, não incluímos juros/multas devido ao vencimento e nem bloqueamos o veículo, enquanto os devidos ajustes não forem realizados.

Este artigo foi útil?

Voltar ao topo